“Visitamos o escritório da Blizzard em um evento fechado só para a imprensa”
Na última terça-feira, dia 21 de abril, em Irvine - no estado da Califórnia. Ao lado de outros representantes da imprensa gamer nacional - MSN Jogos, Revista Edge, Games brasil e Uo1 Jogos – fomos convidados a visitar este reduto que cria o entretenimento para milhões de jogadores do mundo inteiro.
Nossa equipe chegou à Blizzard por volta das 9:30h onde foi recebida pelo time latino-americano da empresa comandado por Santiago Baranda. Logo em seguida, chega a equipe de imprensa gamer coreana. Apenas estar na entrada do prédio já foi suficiente para sacar algumas fotos sobre as estátuas de World of Warcraft.
Após alguns minutos, nossa equipe foi convidada a entrar nas instalações da Blizzard. O primeiro contato com o jogo aconteceu no anfiteatro, apresentando algumas características como Tech Purchase, Mercenaries, Laboratory, Research e Missions. Os desenvolvedores ressaltaram que as decisões tomadas no início acompanharão o jogador no decorrer do game.
Na sala seguinte, uma série de máquinas estava preparada para todos fazerem seus próprios testes no jogo. Durante todo o dia, foi possível experimentar diversas partes do jogo multiplayer, campanhas, menus, interfaces e missões. Entre as seções, dois membros da equipe de desenvolvimento de StarCraft II apareceram para falar sobre o jogo: o diretor de produção Chris Sigaty e o escritor líder Brian T. Kendrigan.
Brian T. Kendrigan e Chris Sigaty
Sempre demonstrando muita paixão pelo jogo e preocupação pela parte técnica, responderam às perguntas da imprensa, incluindo da nossa equipe que questionou a possibilidade de haver histórias paralelas em plataformas móbiles. A resposta foi que estão focados na plataforma PC no momento e ainda não há nada em produção em demais plataformas.
Pausa para o almoço e mais uma agradável área do complexo Blizzard é apresentada, lembrando que é formado por três prédios.
Com as energias recarregadas, nossa equipe voltou para mais uma sessão e jogatina e um bate-papo com o Steve Hout, diretor de operações para a América Latina. Steve entrou em cena e saudou os brasileiros ali presentes, disse que a Blizzard está realmente com bons olhos para o Brasil e já vieram aqui e conheceram nossa cultura.
Mas a notícia bombástica fica por conta de ter revelado que a Blizzard se instalará no Brasil e StarCraft II está em processo de localização para ter legendas, áudio dublado e itens gráficos totalmente em português. A Blizzard abrirá um escritório na cidade de São Paulo demonstrando que o país realmente tem um grande potencial no mercado de jogos. Além de um website dedicado ao nosso país.
Mais uma prova da importância do Brasil, é que o lançamento oficial do jogo ocorrerá de forma simultâneo por aqui também, marcado para metade de 2010.
O Battle.net é um serviço de jogatina online da Blizzard lançado em janeiro de 1997 juntamente com o clássico Diablo. Mas a Blizzard, através do diretor de projeto Greg Canessa, revelou que o Battle.net deve se aproximar mais do modelo da Live da Microsoft e do Steam da Valve.
Greg Canessa
Resumo das melhorias
O primeiro StarCraft foi lançado em 1998, são mais de 10 anos que criou uma legião de jogadores fanáticos e habilidosos. Todavia, a Blizzard está em busca de uma nova safra de jogadores que tem pouca ou nenhuma experiência com a série.
Por isso, o modo single player apresenta não só uma experiência de qualidade, mas também um tutorial abrangente que visa elevar o nível de habilidade de novos jogadores. Acrescente a isso um sistema de pareamento para localizar jogadores com níveis de habilidades semelhantes e o jogo de fato se tornará ideal para veteranos e novatos.
Questionada sobre a pirataria, a Blizzard mostrou que embora seja um problema, já é contornado. A solução é apresentar um produto de qualidade que desperte o interesse e incentive sua aquisição legal.
A criticada remoção do modo LAN permanece irrefutável. A alegação é que este modo impede a evolução do jogador já que dispensa conexão com a internet, embora muitos vêem isso como um meio de combate à pirataria.
O foco e lema do jogo é o multiplayer, mas como mencionado acima, existe o single player para complementar e formar novos jogadores. Então é natural que esta evolução do jogador precise estar sendo registrada, além disso, vale lembrar que a Blizzard possui um departamento só para cuidar dos famosos cheaters - os jogadores que fazem uso de trapaças para se beneficiar no jogo – e garantir uma boa experiência nas partidas online na Battle.net.
Da redação
Na última terça-feira, dia 21 de abril, em Irvine - no estado da Califórnia. Ao lado de outros representantes da imprensa gamer nacional - MSN Jogos, Revista Edge, Games brasil e Uo1 Jogos – fomos convidados a visitar este reduto que cria o entretenimento para milhões de jogadores do mundo inteiro.
Nossa equipe chegou à Blizzard por volta das 9:30h onde foi recebida pelo time latino-americano da empresa comandado por Santiago Baranda. Logo em seguida, chega a equipe de imprensa gamer coreana. Apenas estar na entrada do prédio já foi suficiente para sacar algumas fotos sobre as estátuas de World of Warcraft.
Após alguns minutos, nossa equipe foi convidada a entrar nas instalações da Blizzard. O primeiro contato com o jogo aconteceu no anfiteatro, apresentando algumas características como Tech Purchase, Mercenaries, Laboratory, Research e Missions. Os desenvolvedores ressaltaram que as decisões tomadas no início acompanharão o jogador no decorrer do game.
Na sala seguinte, uma série de máquinas estava preparada para todos fazerem seus próprios testes no jogo. Durante todo o dia, foi possível experimentar diversas partes do jogo multiplayer, campanhas, menus, interfaces e missões. Entre as seções, dois membros da equipe de desenvolvimento de StarCraft II apareceram para falar sobre o jogo: o diretor de produção Chris Sigaty e o escritor líder Brian T. Kendrigan.
Brian T. Kendrigan e Chris Sigaty
Sempre demonstrando muita paixão pelo jogo e preocupação pela parte técnica, responderam às perguntas da imprensa, incluindo da nossa equipe que questionou a possibilidade de haver histórias paralelas em plataformas móbiles. A resposta foi que estão focados na plataforma PC no momento e ainda não há nada em produção em demais plataformas.
Pausa para o almoço e mais uma agradável área do complexo Blizzard é apresentada, lembrando que é formado por três prédios.
Com as energias recarregadas, nossa equipe voltou para mais uma sessão e jogatina e um bate-papo com o Steve Hout, diretor de operações para a América Latina. Steve entrou em cena e saudou os brasileiros ali presentes, disse que a Blizzard está realmente com bons olhos para o Brasil e já vieram aqui e conheceram nossa cultura.
Mas a notícia bombástica fica por conta de ter revelado que a Blizzard se instalará no Brasil e StarCraft II está em processo de localização para ter legendas, áudio dublado e itens gráficos totalmente em português. A Blizzard abrirá um escritório na cidade de São Paulo demonstrando que o país realmente tem um grande potencial no mercado de jogos. Além de um website dedicado ao nosso país.
Mais uma prova da importância do Brasil, é que o lançamento oficial do jogo ocorrerá de forma simultâneo por aqui também, marcado para metade de 2010.
O Battle.net é um serviço de jogatina online da Blizzard lançado em janeiro de 1997 juntamente com o clássico Diablo. Mas a Blizzard, através do diretor de projeto Greg Canessa, revelou que o Battle.net deve se aproximar mais do modelo da Live da Microsoft e do Steam da Valve.
Greg Canessa
Resumo das melhorias
- Amigo do amigo – sugestão de amigos de seus conhecidos
- Convidar pessoas
- Melhoramento no sistema de ladder
- Gráficos de estatísticas
- Chat com amigos sem necessidade de programa externo
- Novo layout no sistema de navegação
O primeiro StarCraft foi lançado em 1998, são mais de 10 anos que criou uma legião de jogadores fanáticos e habilidosos. Todavia, a Blizzard está em busca de uma nova safra de jogadores que tem pouca ou nenhuma experiência com a série.
Por isso, o modo single player apresenta não só uma experiência de qualidade, mas também um tutorial abrangente que visa elevar o nível de habilidade de novos jogadores. Acrescente a isso um sistema de pareamento para localizar jogadores com níveis de habilidades semelhantes e o jogo de fato se tornará ideal para veteranos e novatos.
Questionada sobre a pirataria, a Blizzard mostrou que embora seja um problema, já é contornado. A solução é apresentar um produto de qualidade que desperte o interesse e incentive sua aquisição legal.
A criticada remoção do modo LAN permanece irrefutável. A alegação é que este modo impede a evolução do jogador já que dispensa conexão com a internet, embora muitos vêem isso como um meio de combate à pirataria.
O foco e lema do jogo é o multiplayer, mas como mencionado acima, existe o single player para complementar e formar novos jogadores. Então é natural que esta evolução do jogador precise estar sendo registrada, além disso, vale lembrar que a Blizzard possui um departamento só para cuidar dos famosos cheaters - os jogadores que fazem uso de trapaças para se beneficiar no jogo – e garantir uma boa experiência nas partidas online na Battle.net.
Da redação
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